26 dezembro 2007

Igreja Mórmon disponibiliza registos genealógicos até ao século XVI

Particularmente eu nunca tinha entendido porque os Mórmons ficam entrevistando as pessoas em suas casas e, hoje comentando com um colega ele me explica isso...
Procurei pela net e achei uma notícia de portugal, mas também adequada pra nós 'tupiniquins' do BR.



















  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida por Igreja Mórmon, tem em Portugal vinte centros de pesquisa que permitem traçar árvores genealógicas até ao séc. XVI.
  • Abertos a todos e de acesso gratuito, os centros disponibilizam microfilmes com registos paroquiais de Portugal que permitem recuar cinco séculos e os únicos requisitos para proceder a uma busca são o tempo e a paciência.
  • Na capital, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem o Centro da História da Família/Biblioteca Genealógica de Lisboa, na Avenida Almirante Gago Coutinho, e um pólo em Benfica. Mas existem outros locais de pesquisa de Norte a Sul do país e nas ilhas.
  • “Quando o utente da biblioteca a visita pela primeira vez, preenche um Gráfico de Linhagem onde coloca o seu nome, a freguesia, o concelho, o distrito e o país onde nasceu e a data de nascimento, dando as mesmas informações para os pais, avós e bisavós”, explicou Justino Cardoso, director do Centro, adiantando que essas informações servem de ponto de partida para a pesquisa.
  • Se a memória familiar não for suficiente para obter estes dados, é possível encontrá-los nas conservatórias do registo civil ou nos arquivos distritais, para onde a informação transita cem anos após o nascimento da pessoa e onde os voluntários da Igreja Mórmon fazem as microfilmagens, autorizadas por um acordo celebrado com o Estado, já depois do 25 de Abril de 1974.
  • "O Centro da História da Família/Biblioteca Genealógica de Lisboa reúne 600 a 700 microfilmes com registos paroquiais, podendo cada microfilme conter vários anos da mesma freguesia ou até de freguesias diferentes”, acrescentou o responsável.
Hiatos devem-se a acontecimentos históricos
  • Os dados mais antigos remontam ao século XVI, “pois foi por decisão do Concílio de Trento [realizado entre 1545 e 1563] que passou a ser obrigatório o registo de nascimento ou baptismo, de casamento e de óbito de cada pessoa”, explicou Justino Cardoso à Lusa.
    Mesmo assim, existem hiatos nos registos portugueses e estrangeiros devido a vários factores, caso de acontecimentos históricos como as Revoluções Francesas ou catástrofes naturais como o terramoto que devastou Lisboa em 1755.
  • No acervo do Centro da História da Família/Biblioteca Genealógica de Lisboa a pesquisa faz-se por freguesia numa sala de leitura com nove monitores onde são visionadas as imagens dos livros de registos paroquiais.
  • “Há quem venha cá apenas para saber mais sobre a própria família mas também há quem recorra ao serviço porque está a fazer uma tese e precisa de saber quantas pessoas nasceram, morreram e de que causas em determinado período”, indicou o responsável, acrescentando que o espaço é frequentado por “pessoas de todas as idades e todos os níveis, incluindo advogados, médicos e até ministros”.

Falta filmar registos de Lamego e Bragança
  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ainda não filmou os registos paroquiais que estão na posse da Igreja Católica nas Dioceses de Lamego e Bragança, estando em fase de tratamento alguns registos relativos à parte Norte do Distrito de Lisboa.
  • Fora estas excepções, “se não há microfilme, é porque não existe registo”, assegurou Justino Cardoso, segundo quem “qualquer pessoa pode frequentar a Biblioteca e ver os microfilmes gratuitamente, tendo apenas que pagar os portes se necessitar de um microfilme que tenha de ser requisitado aos serviços centrais, localizados em Salt Lake City, no estado norte-americano do Utah”, onde está a biblioteca que reúne registos de quase todo o mundo, incluindo Portugal.
    Justino Cardoso esclareceu ainda que “qualquer pessoa pode fazer pesquisa na Biblioteca para vender a terceiros, mas a Igreja não tem parte nesses negócios nem lucra nada com isso”.
  • A Biblioteca Genealógica de Lisboa começou a disponibilizar os microfilmes ao público nos anos oitenta e actualmente existem diversos outros Centros de História da Família no continente – em Alverca, Braga, Beja, Coimbra, Faro, Leiria, Miratejo (Corroios), Oeiras, Ovar, Portimão, Porto (com dois pólos), Póvoa do Varzim, Setúbal, Viseu – e nas ilhas: Funchal, Ponta Delgada ou Angra do Heroísmo.

Pesquisa disponível na Internet

  • Também é possível proceder a buscas através da Internet, no sítio www.familysearch.org, onde se lê que a Igreja Mórmon tem mais de 3500 pontos de pesquisa no mundo.
    O Centro da História da Família/Biblioteca Genealógica de Lisboa é parte da Biblioteca de História da Família (Family History Library) que, por sua vez, integra a Sociedade Genealógica do Utah, que surgiu em 1894 financiada pela Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias.
  • A Sociedade começou a microfilmar em 1938 e já percorreu mais de 110 países através de uma rede que inclui centenas de pessoas especializadas em História, estudos das regiões, biblioteconomia, micrografia e vários idiomas. Cerca de 200 câmaras estão actualmente a microfilmar registos em mais de 45 países.
  • Os microfilmes originais estão depositados nas Montanhas Rochosas do Utah, numa estrutura à prova de sismo e de ataque nuclear que a Igreja designa por Cofre das Montanhas de Granito, já que o depósito guarda as películas sob 200 metros de granito, numa atmosfera com temperatura e humidade controladas.
Mais de 2,4 milhões de rolos de microfilme
  • A colecção da Sociedade Genealógica do Utah inclui mais de 2,4 milhões de rolos de registos genealógicos microfilmados, 742 mil microfichas, 310 mil livros, fascículos e outros formatos, 4500 periódicos e 700 recursos electrónicos.
  • A página de Internet alojada em www.familysearch.org informa ainda que a Sociedade Genealógica do Utah disponibiliza um Arquivo Ancestral com mais de 35 milhões de nomes ligados a famílias, um Índice Genealógico Internacional com mais de 125 milhões de nomes e um Arquivo de Recursos de Linhagem, que contém para cima de 80 milhões de nomes, também ligados a famílias.
  • Em Portugal, além dos Centros da História da Família da Igreja Mórmon, é possível obter informação para construir uma árvore genealógica na Torre do Tombo, na Santa Casa da Misericórdia (devido à roda dos expostos) e nos arquivos militares.

23 dezembro 2007

Licor de MERDA...

...Enquanto no Brasil temos merda de licor, em Portugal eles tem licor de Merda...


clique na foto para ver a grande merda que é o licor...Historial
* A EMPRESA *
Criada em Setembro de 2004, a empresa Sérgiu’s, Comércio e Distribuição de Bebidas, Lda., surge no mercado como distribuidora exclusiva da conhecida e reconhecida marca Licor de Merda.
Este produto de fabrico inicialmente artesanal, há mais de trinta anos nem sempre à disposição do consumidor, aparece de mão dada com a nossa Empresa, com novo visual e com a mesma qualidade de há muito reconhecida.
* O LICOR DE MERDA *
Em 1974 nascia o Licor de Merda.Portugal passava por um período conturbado marcado pela luta entre a esquerda e a direita. Neste contexto, o Licor de Merda foi criado para "homenagear" algumas autoridades que então governavam Portugal...


... Será que no Brasil vão fazer o "licor de corruptos" para homenagear nossos políticos ?...

créditos da foto : fparker

21 dezembro 2007

editando o blog...



!!! estou atualizando o blog com um novo visual ...

... alguns links ainda não funcionam , mas não se preocupem ... ainda sou novo e prometo me ralar pra fazer essas porcarias funcionarem de vez enquando :)

20 dezembro 2007

HDTV NO BRASIL (samples)

HDTV BRASIL

Abaixo o link com alguns 'samples' de programação transmitido por HDTV nos canais abertos no Brasil ...

ps: a qualidade é muito boa, pena que a programação continua a mesma porcaria


LINK PARA OS SAMPLES

[Tutorial] Como utilizar o Google Earth

... ralei mas achei um tutorial bem completo de como usar o Google Earth...






O Google Earth combina os sofisticados recursos de pesquisa do Google com imagens de satélite, mapas, terrenos e edifícios em 3D para colocar informações geográficas do mundo todo à sua disposição.

* Voe até á sua casa. Digite um endereço e pressione "Iniciar pesquisa" para aplicar zoom nesse lugar.

* Procure escolas, parques, restaurantes e hotéis. Obtenha instruções de direcção.

* Incline e gire a visualização para ver edifícios e terrenos em 3D ou olhe para cima para explorar o céu.

* Salve e partilhe as suas pesquisas e sites favoritos.

etc etc ...

>Página com o tutorial completo (em português de Portugal)

19 dezembro 2007

Desciclopédia, quando penso que já vi de tudo na internet...

acho isso :



com uma sátira sobre o wiki , ainda mais nas formas de doação neste link , RALEI de rir !

18 dezembro 2007

'CARUARU', cabelereiro pego com documentos falsos se deu mal ...

tinha que ser em Caruaru, Ralei de rir ...

Manda Bala (Send a Bullet) (2007)

Pena que no Brasil esse filme talvez não chegue oficialmente ... mais pena ainda porque já conhecemos toda essa história e corja e ainda ficamos calados ... ralei :(





''''Manda Bala: Um filme que não pode ser mostrado no Brasil.'''' É assim, provocador, que este documentário dirigido por Jason Kohn, um jovem norte-americano, filho de mãe brasileira e pai argentino, abre-se diante das retinas. A pergunta é óbvia: Por que não? ''''Você foi a primeira jornalista que não me perguntou isso antes de perguntar tudo sobre o filme'''', disse Kohn, após mais de uma hora de conversa com o Estado, quando o filme integrou a mostra competitiva do Festival de Cinema de Roma, em outubro, durante o qual ele explicou como conseguiu montar um caleidoscópio cinematográfico e, claro, por que seu filme não pode, a priori, ser exibido no Brasil.
''''Não posso. E é mentira que não quero mostrá-lo no Brasil. Mas não posso porque um dos personagens entrevistados no filme me disse que se eu exibi-lo aí, vai me processar'''', respondeu Kohn. ''''No Brasil, não há leis que protegem os documentaristas, como há as que protegem um jornalista que faz uma denúncia em um jornal. Estou tentando achar uma forma legal de isso não acontecer. Quero muito mostrar o filme para o público brasileiro.''''
Motivos não faltam para muitos se irritarem com Manda Bala. Mas diga-se o que disser. O menos que se sai é indiferente após uma sessão dessas. Totalmente filmado no Brasil, com equipe brasileira, o documentário joga literalmente a sujeira, para não dizer o óbvio impronunciável, no ventilador. E essa ciranda bizarra retratada por Kohn em seu primeiro filme não poupa ninguém. A trama desse tecido esgarçado que retrata Manda Bala é intrigante: uma fazenda de rãs fantasma se entrelaça às entranhas de uma grande cidade, São Paulo, detentora da maior frota de helicópteros particulares do mundo; que se costura a uma malha social puída e corrompida pela indústria da violência, que fabrica desde seqüestradores sem o mínimo de remorso a um cirurgião plástico premiado (o brilhante Dr. Juarez Avelar) por desenvolver uma técnica de reconstrução de orelhas (as mesmas que são decepadas pelos seqüestradores e enviadas às famílias dos seqüestrados), passando por carros blindados e cursos de direção defensiva. Para arrematar, a corrupção que passa impune e rende remendos cinematográficos em casos de escândalo de desvio do dinheiro público. Sob o efeito borboleta, a teoria do caos evocada por Kohn se instala no Brasil e a impunidade impera em um País onde um programa para desenvolver uma das regiões mais ricas, e, ao mesmo tempo, mais carentes da nação resulta em um rombo astronômico nas contas públicas. Que brasileiro mais atento ao noticiário não se lembra do rombo da Sudam (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia), em que cerca de R$ 2 bilhões foram desviados dos cofres públicos, e cujas principais suspeitas recaíram sobre o ex-senador da República Jader Barbalho, que tinha, vejam só, uma fazenda de rãs fantasma no norte do Brasil? Barbalho também possui uma estação de rádio, uma TV , a RBA, e o jornal Diário do Pará.
Nesta terra onde a cadeia alimentar é cruel, sapo come sapo. A metáfora óbvia, mas adequada, incomodou a muitos brasileiros que assistiram ao filme nos festivais internacionais pelos quais já passou. ''''Uma menina, em Sundance, ao fim da sessão, só faltou chorar. Disse que eu estava fazendo desserviço à imagem do Brasil. Me disseram também que um gringo, de um país presidido por alguém como Bush, não pode abrir a boca para falar dos problemas brasileiros'''', disse Kohn. ''''Mas, primeiro, eu não vivo no Brasil, mas sempre vivi na comunidade brasileira de Nova York. Meu pai mora no Brasil ainda. Conheço São Paulo como se fosse a minha casa. Segundo que eu nem no Bush votei'''', brada o jovem diretor que tinha 23 anos quando decidiu vender o carro e, com o dinheiro, filmar Manda Bala, em 2006.
Muito da gênese do projeto nasceu da indignação de seu pai. ''''Ele mora há décadas no Brasil. Foi ele quem me chamou a atenção sobre este escândalo todo da Sudam. Ele não se conforma com esta impunidade que há em um País onde também há pessoas que trabalham tão duro e são tão honestas. Foi a partir daí que comecei a pensar em filmar algo que falasse desse fenômeno da corrupção e da violência urbana. Está tudo ligado'''', declara Kohn, que investiu cinco anos de sua vida, a verba do carro e adoada por amigos, equipe trabalhando a preço de custo. Valeu a pena. O filme, que tem na trilha sonora clássicos de Mutantes a Tim Maia, recebeu o Grande Prêmio do Júri por melhor documentário e melhor fotografia (para Heloísa Passos) no Festival de Sundance 2007. Em Roma, em outubro, levou o prêmio especial ''''pela forma inovadora e corajosa com que se atreve a fazer cinema''''.
Há quem chame esta forma de apelação. Se apelar é mostrar cenas reais de orelhas serem decepadas diante de uma câmera caseira, de fato Kohn apela. Seria cômico se não fosse trágico. O diretor e equipe foram ao olho do furacão desta realidade que mais parece ficção. Chegaram até o reduto de Barbalho, sua rádio no Pará. ''''Ele estava dando a entrevista achando que eu fosse só um gringo que fazia um documentário sobre o Brasil e usando o filme como plataforma de campanha. Quando perguntamos sobre o ranário fantasma, saiu na hora da sala e não voltou'''', conta Kohn. Já as cenas (sur)reais das mutilações foram gentilmente cedidas por Magrinho, um seqüestrador paulistano, filho de migrantes baianos, que encontrou uma brecha na imensa periferia paulistana para ''''fazer seus corres'''' e garantir o leite dos dez (!) filhos que tem. Magrinho cobrou um ''''cachê'''' para dar a entrevista. E diz não se lembrar da primeira vez que matou. Mas que foi um ''''gambé''''. ''''Todo mundo tem lado bom e mau. Conheço o meu lado mau. Mas não posso parar. Tenho de sustentar meus filhos. Quem sabe um não vira presidente e conserta este País?'''', diz ele . ''''Sou o político deles (os moradores da favela na periferia paulistana onde ele ''''se maloca''''). Pego o dinheiro do seqüestro e dou gás, compro remédio, mando fazer o esgoto, o asfalto. Eles me protegem. Eu protejo eles'''', diz Magrinho, que esconde o rosto, mas não disfarça a hipocrisia: ''''Quem é mais ladrão? Eu ou os políticos?''''
É a lei da selva. Seja a amazônica. Seja a de pedra. Há 50 companhias de blindagem de carros em São Paulo, onde uma pessoa é seqüestrada todos os dias. A frota de helicópteros da cidade cresce a cada dia. Jader ainda tem seus negócios no Pará. Já Magrinho está morto. Foi assassinado pela polícia. E Manda Bala não tem previsão de estrear no Brasil.



navegando por ae achei isso no blog do yogodoshi:


Interney Facts, a verdade por trás do Interney.net

Todos conhecem esse tipo de lista, já houve a lista do Chuck Norris, do Capitão Nascimento e até mesmo a Volkswagen se aproveitou desse tipo de lista lançando a lista de verdades sobre o novo Gol.

Mas até hoje eu nunca tinha visto uma lista desse tipo com fatos nerds. A lista é ótima, tem uns que me fizeram quase gargalhar de rir!

A lista é sobre o 1/3 da internet conhecida como Interney.net, eu me diverti muito com a lista, espero que vocês também gostem.

O Interney comprou a CNN Internacional so para transmitir a eleição de Miss Cangaiba para o mundo todo.
O Interney lucra mais com o programa de afiliados do Mercado Livre do que o Mercado Livre com o próprio Mercado Livre.
Um dia o Interney resolveu guardar dinheiro em baixo do colchão. Hoje ele precisa de uma escada magiros para conseguir subir e dormir.
O ultrassom do Interney tinha anúncios.
O extrato do caixa eletrônico do Interney é impresso na horizontal para caber todos os zeros na folhinha.
Michael Jackson olhou para o extrato do adsense do Interney e ficou branco.
Quando o adsense atrasa o pagamento dos afiliados é porque o Interney recebeu primeiro. E isto sempre acontece!
Certo dia o Interney teve que reiniciar seus servidores. O mundo chamou isso de “estouro da bolha”
O Interney consegue acessar o Twitter do seu micro-ondas.
Ao invés do Interney mandar o Inagaki abrir o olho, ele mostra o extrato do adsense.
O Interney não compra no Submarino. Ele compra O Submarino.
O futuro não virá, Interney irá buscá-lo.
O IG mudou de nome depois que Interney entrou na parceria. Agora a sigla é Interney Group e ele gera 90% do faturamento.
A Embratel entrou em desespero quando Interney disse que faria um backup de servidor.
Um dia o Edney cansou de fazer posts e resolveu só escrever frases curtas. Assim nasceu o Twitter.
O Interney imprimiu a internet. Três vezes. E disponibilizou uma versão em PDF para download.
O Kibeloco já lincou um post do Interney.
A internet é uma intranet do Interney.
Em 2008 você já poderá registrar domínios .ney.
Interney Shopping é o primeiro resultado de busca no Google. Para qualquer busca.
O relatório de acessos do Interney, se impresso, daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre.
O Interney pode contar até o infinito. Sua visitação, porem, continua incauculável.
Foi um roundhouse kick do Interney que deixou o Jacaré Banguela.
O IP 0.0.0.1 aponta para um 486 que Interney usa pra jogar Lakers x Celtics, e que tem no cache do Netscape o primeiro site do Yahoo.
O pagerank é calculado usando os acessos do Interney como base.
O Google Earth nasceu depois que o Interney viajou de férias e descarregou as fotos de sua câmera digital.
Um tal de Torvalds, certo dia, estava em busca de inspiração… Até que olhou em cima da geladeira do Interney.
Quando disse pra minha vó que tinha começado um blog, ela perguntou: “ah, igual ao Interney?”
O Interney já deve ter arrumado uma forma de ganhar dinheiro com os #interneyfacts.
Interney Blogs é apenas a fachada para a verdadeira empresa do Interney: o Google.
Chuck Norris já foi blogueiro, mas desistiu quando soube do Interney.
Interney adiciona o MSN de quem quiser no GTalk. E conversa, com webcam e tudo.
O Roberto Carlos queria ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. Mudou seu blog pro Interney’s e conseguiu.
O Interney já tem 366 posts agendados para o ano que vem, inclusive já com os resultados das Olimpiadas de Pequim.
Muitos pensam que o nome Interney é uma referência ao termo “Internet”, mas na verdade é o contrario.
Se você buscar “Chuck Norris” no Google, a primeira URL retornada é no Interney.Net
40% da internet brasileira passa pelo Youtube. os outros 60% passa pelo Interney Blogs.
Sabe aquele papo de “se eu ganhasse um centavo toda vez que…”? O Interney ganha.

Ô merda de país ...


Essa é merda de país impune que vivemos ... o dia que um helicóptero desses cair na rua por ter sido alvejado, ainda vão dizer que a culpa foi do piloto ou falta de manutenção da aeronave (falta de blindagem serve?)

Um helicóptero que transportava um "Papai Noel" contratado para animar a festa de Natal das crianças das favelas Baixa do Sapateiro e Nova Maré, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, foi atacado a tiros por traficantes da rival e vizinha Vila do João, no fim da tarde de ontem. A aeronave foi atingida por dois tiros, provavelmente de fuzil, mas não sofreu pane e voltou ao aeroporto de onde decolou. Ninguém ficou ferido.

O delegado Aldari Vianna disse que o piloto, cujo nome não foi divulgado, se enganou ao ver uma aglomeração na Vila do João. "Ele viu as pessoas e achou que a festa era ali. Quando começou a descer, foi atacado. Provavelmente os traficantes acharam que era um helicóptero em operação policial, mesmo que não estivesse identificado como aeronave da Polícia Civil, nem da Polícia Militar", explicou.

"Acho que houve um erro no plano de vôo. Ele baixou muito a aeronave em uma favela rival que não sabia que, nela, havia um Papai Noel, e atiraram. Aqui o tráfico é do Terceiro Comando, lá é Amigo dos Amigos. Mas nós, da associação, não temos nada a ver com isso. Procuramos fazer uma festa para a comunidade e não temos nada a ver com os traficantes", afirmou o presidente da associação de moradores da Nova Maré, Flávio Soares.

O "Papai Noel", que pediu para não ter o nome divulgado, foi apanhado por um carro da associação de moradores e voltou para a favela, onde distribuiu cerca de 700 presentes. "Fui contratado para animar uma festa. Como Papai Noel, fiquei muito triste porque vi que as crianças ficaram frustradas. Foi divulgado que eu chegaria de helicóptero, o que não aconteceu. Mas providenciaram um carro e eu fui fazer meu trabalho. Infelizmente a violência do Rio está demais. Mesmo assim continuo tentando levar uma mensagem de esperança e paz no Natal", disse.

fonte : a tarde online

17 dezembro 2007

montando um osciloscópio

estou de olho nesse projeto ja fazem umas semanas ... talvez depois das festas de fim de ano eu compre as peças e monte ele :)

figuras de lissajour

Você é do tipo que se encanta com figuras de lissajour com uma simples senóide no osciloscópio ? então veja isso e babe ...

2 bons sites que achei no forum do google:

http://eeprom.we.bs É um site voltado para um público mais restrito(técnicos em eletrônica), site de banco de dados de arquivos de EEPROMs usados em TV, SOM e eletrônicos com parâmetros de configurações(ex.: cores,brilho,sintonia,e aquele programa que a gente usa pra configurar a TV).

http://esquemas.we.bs Site de manuais de serviço de TV, SOM, DVD, etc. Também voltado para técnicos em eletrônica.

já vou deixar registrado aqui pra dar uma olhada com calma depois , por enquanto me ralei nesta tarde :(

aproveitando pra 'chupinhar' a internet , ralei pra achar algumas coisa pra colocar aqui, só de teste vai alguns sites com gerador de nomes

BrazilName - Se você fosse um jogador de futebol, como seria sua camisa. O interessante é que esse serviço foi feito por gringos :)

Criador de Nicks - Crie um nick 'estiloso' pra você.

American Military Operation Name Generating Device - Dispositivo gerador de nomes de operações militares.

Military Codename Generator - Descubra o seu codinome militar.

Metal Gear Solid Name Generator - Qual seria o seu codinome no jogo Metal Gear Solid?

African Name Generator - Esqueça seu 'white name' e descubra o nome pelo qual os irmãos e irmãs vão te chamar daqui em diante. :)

Wu-Tang Clan Name Generator - Se você fosse membro/fã da banda de hip-hop Wu-Tang, saiba qual seria o seu nome!

Band Name Generator - Crie um nome aleatório para sua banda.

Cat Name Generator - Gerador de nomes para gatos.

Cyborg Name Generator - Descubra seu nome cyborg.

Fantasy Name Generator - Mais de 40 geradores de nome: Africanos, Egípcios, Chineses, Hindus, Indianos, Japoneses, Coreanos, Russos, Anglo-Saxões, Celtas, Inglês, Filandês, Demoníaco, Medieval, Lunar, Havaiano, etc.

Fantasy Name Generator 2 - Gere nomes para personagens de fantasia. Você pode escolher o nome pelo tamanho ou estilo, nomes idiotas ou agressivos, ou inspirados em nomes Japoneses, Chineses, Gregos, Havaianos, Dragões, Pokemons, etc.

Gangsta Name Generator - Gere um nome de 'gangsta' pra você.

Taxi Driver Name Generator - Qual seria seu nome de taxista?

Cutesy Pet Name Generator - Gere um nome para o seu animalzinho de estimação.

Pirate Name Generator - Gere um nome pirata pra você.

Mafia Name Generator - Descubra qual seria seu nome de mafioso.

Egyptian Name Translator - Descubra como seria seu nome escrito com hieróglifos.

Hobbit Name Generator - Descubra seu nome hobbit.



obs: não adianta querer me ralar por ter copiado porque já vi esses links em outro site e de onde eu peguei o cara me ralou travando desde 2003 o nome do blog que eu queria

é sacanagem...

estou a quase 1 semana tentando achar um nome disponível pra colocar no blog porque alguns putos registram o nome e nunca mais voltam pra editar o blog deles (isso porque o blog já era um projeto de 2004) ... enfim ralei pra achar um nome meia boca ...

Agora é pegar meus backups e projetos e soltar aqui